Templates by BIGtheme NET

Feira de Ciências da Educação Básica tem inscrições prorrogadas

Alunos podem apresentar projetos e concorrer a uma bolsa de iniciação científica do CNPq. Fotos: Ascom Secti. (Reprodução)
Alunos podem apresentar projetos e concorrer a uma bolsa de iniciação científica do CNPq. Fotos: Ascom Secti. (Reprodução)

 

Estudantes da rede pública e privada de ensino de Alagoas terão mais uma chance de inscrever seus trabalhos de pesquisa na 2ª edição da Feira de Ciências da Educação Básica de Alagoas (Experiment-AL). As inscrições foram prorrogadas até o dia 30 de junho e devem ser feitas pelo site www.snct.al.gov.br.

Dessa forma, os alunos podem apresentar seus projetos e ainda concorrer a uma bolsa de iniciação científica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Serão aceitos experimentos científicos, maquetes e projetos de pesquisas.

Podem participar estudantes do ensino fundamental e médio das escolas públicas e privadas de Maceió e do interior do Estado, alunos do ensino profissionalizante e da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai).

Este ano, a feira acontece durante o maior evento científico da América Latina, a 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Serão quatro dias de exposição e avaliação (23 a 27 de julho), na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) durante a realização da SBCP Jovem.

A Experiment-AL é um projeto da Ufal, da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Fonte: Agência Alagoas.


Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com