Templates by BIGtheme NET

Vereadores penedenses votam regime de previdência privada em sessão extraordinária nesta segunda-feira (12)

Foto / Reprodução
Foto / Reprodução

 

Será votado na tarde desta segunda-feira (12) em sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Penedo o Projeto de Lei para o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) dos servidores do município proposto pelo prefeito Marcius Beltrão. A votação acontece depois do presidente da Câmara de Vereadores, Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior (o Júnior do Tó) fazer a convocação na sessão ordinária da última quinta-feira (08).

A sessão específica de votação do RPPS está prevista para acontecer às 14 horas. O projeto que precisa passar por três votações já obteve resultado favorável em uma primeira votação no dia 08 de fevereiro durante sessão ordinária da câmara sendo retirado de pauta na semana seguinte [quinta-feira 15/02], quando aconteceria as demais votações para a decisão dos vereadores. Na votação ocorrida oito vereadores votaram a favor do projeto e outros seis foram contrários.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo (SINDSPEM) representado por seu presidente, Luís Dantas, tem se mobilizado através da imprensa local e das redes sociais para provocar a mobilização do maior número possível de servidores para que estes compareçam à câmara de vereadores.

Desde cedo alguns servidores – que em sua maioria são contrários ao projeto – ocupam a praça Barão de Penedo em frente a casa legislativa para expressarem indignação e induzirem a maioria dos vereadores para votarem contra a proposta do executivo municipal.

Na sessão serão de hoje serão realizadas as duas votações restantes para a definição do projeto que precisa de apenas mais uma votação favorável para ser aprovado.

 

 

 

Por: Redação.


Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com