Templates by BIGtheme NET

Pneu de moto estoura e casal sofre acidente próximo a entrada do povoado Capela

Foto: Peterson Almeida.
Foto: Peterson Almeida.

 

Deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo na tarde deste domingo (04) o casal José Francisco Canuto, 60 anos, e Anabel Vicente Santos, 53 anos, vítima de queda de moto na AL101 Sul próximo a sede da Área de Proteção Ambiental (APA) da Marituba do Peixe localizada na entrada do povoado Capela.

Marido e mulher tinham saído de sua residência no conjunto Marisa Letícia em Penedo com destino a um restaurante na cidade de Piaçabuçu. O acidente aconteceu logo depois da curva paralela a entrada do povoado Capela quando a moto ‘recentemente comprada’ e pilotada por José Francisco, uma Honda Falcon, estourou o pneu traseiro fazendo com que o piloto perdesse o controle do veículo e caísse no asfalto junto com sua esposa.

Na queda a mulher foi arremessada por cima do marido sofrendo várias escoriações pelo corpo, inclusive na região das costas e das pernas. José Francisco sofreu um maior impacto tendo uma forte pancada na perna esquerda e machucando os braços.

Socorridos, marido e mulher foram encaminhados para a UPA e depois de um primeiro atendimento médico foram transferidos em uma ambulância do município para o Hospital de Emergência do Agreste Dr. Daniel Houly (HEA) em Arapiraca, dando entrada às 15h18.

Após passarem pela sala de curativo e sutura, os dois foram levados ao setor de Raio X. Já no setor de ortopedia o casal foi avaliado pelo Ortopedista José Augusto Xavier.  Explicando a avaliação dos exames dos pacientes o ortopedista relatou ao repórter Peterson Almeida que eles precisarão de cirurgia.

Mediante o exame de imagem foi possível constatar que o paciente José Francisco sofreu uma fratura no pé esquerdo, já a esposa dele fraturou o tornozelo. Infelizmente as fraturas exigem cirurgias, mas eles podem optar para que sejam realizadas em Penedo“. – relatou o Dr. José Augusto Xavier.

A reportagem do SOSNOTICIA.COM também conversou com José Francisco Canuto que ainda em atendimento informou alguns detalhes sobre o acidente. Ele disse que “a moto foi comprada há duas semanas em Maceió e já tinha baixado o pneu duas vezes até trocar a câmara de ar por uma nova. Ontem eu calibrei os pneus com 35 libras na traseira e 25 na dianteira. Hoje quando eu saí de casa estava tudo normal. Tudo aconteceu muito rápido, não deu tempo pra nada, quando o pneu estourou eu só tentei equilibrar a moto mas não consegui e caímos“.

saída de José Francisco Canuto

Foto: Peterson Almeida.

Terminados os procedimentos José Francisco e Anabel Vicente receberam alta hospitalar. A equipe de saúde responsável pela condução do casal na transferência entre Penedo e Arapiraca permaneceu no HEA até a liberação ficando também com a responsabilidade do retorno de José Francisco a Penedo enquanto que Anabel retornou em carro particular.

 

Por: Redação.

 


Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com