Templates by BIGtheme NET

DETRAN/AL: audiência de conciliação termina sem acordo e greve continua

Audiência de conciliação entre servidores do Detran e o Governo do Estado terminou sem acordo. Foto: Caio Loureiro/TJ-AL. (Reprodução)
Audiência de conciliação entre servidores do Detran e o Governo do Estado terminou sem acordo. Foto: Caio Loureiro/TJ-AL. (Reprodução)

 

Com o objetivo de encerrar a greve do Departamento de Trânsito de Alagoas (DETRAN/AL) aconteceu nesta segunda-feira (26) uma audiência de conciliação entre servidores do órgão e o governo do estado. A audiência aconteceu no gabinete do desembargador Tutmés Airan de Albuquerque Melo, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL).

“A discussão é referente ao fato de atrelar o salário dos servidores do Detran a um nível de produtividade que eles apresentam no cotidiano. Isto é, quanto mais o órgão arrecadar, mais isso refletirá no salário da categoria”, explica o desembargador com relação ao teor da reunião.

A greve que teve início no dia 1º. do mês de fevereiro afeta todos os serviços do DETRAN estando estes suspensos. Uma reunião ocorrida na semana passada entre Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas (SINSDAL) e Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (SEPLAG) já tinha terminado sem resultado positivo para o fim da greve.

Na audiência desta segunda-feira o governo expôs uma trégua de 8 dias aos servidores em greve que irão analisar a proposta em assembleia na próxima quarta-feira (28). Datada para acontecer no dia 08 de março uma nova audiência de conciliação será realizada. O presidente do (Sinsdal), Roberto Martins, disse esperar que haja um acordo com o Governo em breve.

“Nós faremos um esforço em passar para a categoria e dar um voto de confiança ao Governo, para que a gente possa distensionar e ter a possibilidade de, quem sabe, daqui a oito dias, encontrar um entendimento”, afirma Martins.

Também participaram da audiência de conciliação o diretor-presidente do Detran, Antônio Carlos Gouveia, e o secretário da Seplag, Fabrício Santos.

Por: Redação, com informações do G1 AL.


Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com