Templates by BIGtheme NET

Chuvas em Maceió e região só devem diminuir na quarta

aggaeoxmfkzqzbgqozqzvwhghahnqguutsttnl51xpju

As pancadas de chuva que atingem Alagoas desde a última semana ainda devem continuar nesta segunda (19) e na terça-feira (20). As informações são da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).
Segundo a Semarh, o Litoral, a Zona da Mata, o Agreste e o Sertão são as regiões mais afetadas pelo mau tempo. A tendência é que as chuvas diminuam na quarta (21).
Nesta manhã, o tempo permanece nublado com pancadas fortes de chuva, porém de curta duração em todas as regiões do Estado. Na terça, o tempo segue instável, com chuvas fracas ao longo do dia em todas as regiões.
Entre sábado (17) e domingo (18) choveu quase o dobro do esperado para o mês na cidade de Jacuípe. A meteorologia esperava um volume de chuva de cerca de 100 mm para fevereiro, mas caíram 185 mm em apenas dois dias.
O nível do rio subiu, mas não chegou a transbordar. As ruas ficara alagadas e a água atingiu as casas. De acordo com o major Moisés, coordenador da Defesa Civil Estadual, a situação já foi normalizada.
“O rio está baixando e a água saiu de dentro das casas das pessoas. Estávamos em alerta na região, mas agora só Maceió que está em alerta. A previsão é que quarta-feira as coisas se acalmem e o sol volte”, reforça o major.
A previsão é de que as chuvas em Jacuípe diminuam entre hoje e amanhã. Nas regiões do Litoral e Zona da Mata, as chuvas foram mais concentradas, chegando a 130 mm, também acima do esperado, que era em torno de 74 mm para fevereiro.
Nesta manhã a capital registrou pontos de alagamentos em diversos bairros.

*com informações G1


Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com