Templates by BIGtheme NET

UPA de Penedo realiza procedimentos de parto durante o sábado de carnaval

FOTO / DIVULGAÇÃO
FOTO / DIVULGAÇÃO

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo que oferece seus serviços para diversas cidades, com referência no Baixo São Francisco penedense, estruturada para os atendimentos de suporte a urgência e emergência com capacidade total de 17 leitos foi o local onde duas gestantes recorreram para os procedimentos de parto neste sábado, 10.

De acordo com informações divulgadas no site da prefeitura os dois partos ocorreram tendo a frente o Dr. Adolfo que contou com o apoio da enfermeira Valdinete e as técnicas de enfermagem Rita e Neuma. As informações dão conta ainda que as gestantes atendidas recorreram inicialmente a maternidade na Santa Casa de Misericórdia de Penedo (SCMPE) sendo encaminhadas logo em seguida para a UPA.

Os procedimentos em pleno sábado de carnaval aconteceram na UPA por falta de médico na Santa Casa que já havia emitido uma nota informando que não foi conseguido um especialista para cumprir o plantão no referido dia, deixando de disponibilizar o serviço para as gestantes que precisassem do atendimento.

Na nota a direção da instituição divulgou que as grávidas que entrassem em trabalho de parto deveriam procurar outra unidade hospitalar que pudesse realizar o procedimento com o oferecimento do serviço sendo retomado pela SCMPE somente no domingo, 11.

 

Por: Redação.


Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com