Templates by BIGtheme NET

Receita Federal cancela mais de 15 mil MEIs em Alagoas

DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO

A Receita Federal cancelou o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) de 15.158 microempreendedores individuais (MEIs) em Alagoas. O cancelamento aconteceu porque os empreendedores deixaram de transmitir a declaração anual do Simples Nacional e não fizeram o recolhimento tributário ao Fisco.

Com o cancelamento, os microempreendedores individuais alagoanos deixam de usufruir de alguns benefícios, entre eles contrair crédito especial nos bancos, conquistar a aposentadoria por idade ou por invalidez, além de receber auxílio-doença ou salário-maternidade.

Segundo levantamento da Receita Federal, Alagoas foi oitavo estado brasileiro que mais cancelou CNPJ de microempreendedores individuais. Em todo o País, a Receita cancelou 1.372.246 CNPJs. Maceió lidera o ranking de cancelamentos, com 7.622 cadastros. Em seguida aparecem Arapiraca (1.148), Rio Largo (516), Penedo (481) e União dos Palmares (371).

Juntos, esses municípios contabilizaram 10.138 MEI cancelados, o que corresponde a cerca de 67% do total de cancelamentos no Estado. Os outros 5.020 MEIs cancelados foram distribuídos entre os demais municípios alagoanos.

 

Fonte: Gazetaweb.


Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com