Templates by BIGtheme NET

Entenda como irão funcionar as unidades de saúde estaduais no Carnaval

Serviços de atendimento estarão espalhados pelo estado FOTO: REPRODUÇÃO
Serviços de atendimento estarão espalhados pelo estado FOTO: REPRODUÇÃO

Durante todo o ano, mas, principalmente no Carnaval, as unidades hospitalares registram grande fluxo de pacientes. Neste período, a demanda aumenta por conta de ocorrências relacionadas a afogamentos, insolação e intoxicação alimentar, bem como acidentes de trânsito associados ao elevado consumo de bebidas alcóolicas. Além, claro, dos casos que poderiam esperar por uma consulta médica após o feriadão.

Mas, como saber qual unidade de saúde procurar? Maria da Penha César, gerente de Assistência Hospitalar da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), informa a melhor maneira de usufruir os serviços durante as festas de Momo.

Segundo ela, os atendimentos nos Ambulatórios 24 Horas Noélia Lessa, na Levada; Dom Miguel Câmara, em Bebedouro; Denilma Bulhões, no Benedito Bentes; Assis Chateaubriand, no Tabuleiro do Martins; e João Fireman, no Jacintinho; bem como nas Unidades de Pronto Atendimento (Upas) do Benedito Bentes e Trapiche da Barra, acolhem usuários para a realização de curativos, suturas, primeiros socorros e outros procedimentos que dispensam estruturas e recursos mais complexos para a execução.

Nestas unidades podem ser atendidos pacientes com asma, convulsão, cólica renal e biliar, diabetes, diarreia, dengue, Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), febre, virose, gastrite, traumas, acidente com material perfuro cortante e arma de fogo. Também devem ser atendidas pessoas que tenham sofrido mordidas de animais peçonhentos, reações alérgicas, dores abdominais, infecção urinária, envenenamento, vítimas de violências, dor de dente e no ouvido, intoxicação alimentar, virose e erupções na pele.

 

Fonte: Gazetaweb.

 


Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com