Templates by BIGtheme NET

Motorista perde o controle da direção e fica ferido depois de caminhão quebrar em curva

IMG_20170309_132649784_HDRNo início da tarde desta quinta-feira, 09, o motorista Gilvan dos Santos Vieira, 37 anos, que conduzia o caminhão de placas KGE 8505 da cidade de Bom Conselho no estado de Pernambuco – carregado de bagaço de cana – sofreu um acidente que por muito pouco não foi fatal.

O acidente aconteceu por volta das 12h30 na curva do povoado Pescocinho, zona rural de igreja nova, há poucos quilômetros da usina Marituba, local que já foi palco de muitos acidentes que deixaram vítimas fatais e famílias inconsoláveis.

Instantes depois do acidente um outro motorista de caminhão que trafegava pelo local parou o seu veículo para prestar socorro a vítima que por conta do acidente ficou ferido na região das costelas apresentando um mancha roxa e inchaço imediato ao ocorrido por provável pancada.

Populares que moram próximo se dirigiram para verificar o que tinha acontecido depois de terem ouvido um forte barulho como de batida ou quebra de uma peça de veículo de grande porte. Ao chegarem, perceberam o caminhão quebrado tendo invadido a contramão.

O 6º. Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) em Penedo foi acionado indo ao local e fazendo o resgate da vítima que felizmente apresentava apenas a marca na região das costelas, estando consciente e falando.

Enquanto era socorrido o motorista relatou que percebeu já na curva que uma ou mais molas dianteiras do caminhão havia se quebrado ocasionando a perda da direção e posterior saída de pista pela contra mão.

A carga se espalhou quase que totalmente pelo acostamento e o caminhão ficou com a cabine parcialmente destruída na parte superior e apresentava uma maior avaria na parte inferior em uma das rodas, onde suspeita-se ter sido esta a razão para o acidente acontecer.

Imobilizado o senhor Gilvan foi levado pelos bombeiros até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo, onde encontra-se para ser avaliado após a realização de RX que poderá confirmar, ou não, a ocorrência de fratura nas costelas.

No momento da conclusão desta matéria, a redação do sosnoticia.com conversou com um dos militares do 6º. GBM presentes na ocorrência, o sargento Santos que revelou ter sido um ato de sorte o motorista não ficar gravemente ferido. “Ao chegarmos no local pensávamos que estaríamos diante de uma situação de gravidade maior, porém, o condutor estava parcialmente bem” – comentou o sargento.

O militar não soube informar qual o local de origem da carga nem qual seria o destino da mesma, e quando questionado quanto a necessidade da vítima ser transferida para o Hospital de Emergência do Agreste ele afirmou que somente depois do resultado dos exames é que a equipe médica da UPA poderia definir diante do quadro que fosse apresentado.

 


Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com