Templates by BIGtheme NET

Aplicativo ajuda pessoas a trocarem objetos que estão sem utilidade

trocafacil

Basta entrar no APP, se cadastrar e postar a foto do que se quer trocar.
Na primeira semana, 20% dos usuários fizeram trocas pelo aplicativo.

Escambo é uma palavra usada para designar a troca de bens ou serviços. Com a internet, o escambo ganhou uma versão online. É possível fazer tudo no celular. O interessado precisa apenas clicar, cadastrar e fazer a troca.

Todo mundo tem em casa uma gaveta lotada de objetos sem uso. “O custo/benefício é bom para todas as partes”, diz a analista financeira Rafaela Souza.

Óculos, carteira, xícara de café, bike, sapato e até computador. Na era virtual, o escambo é feito por aplicativo de celular. A ideia foi do Rafael.
“Surgiu da necessidade de um amigo, que perdeu celular e precisava de um novo. Numa brincadeira, se pudesse trocar por uma TV? A gente começou a conversar e percebeu que atingia necessidade de outras pessoas, simples”, diz Rafael.

trocafacil-2

O Rafael procurou o Thiago, que tem uma empresa que desenvolve aplicativos. “Ele veio com a ideia e transformamos ela em realidade. Desenhamos e fizemos virar algo intuitivo, fácil para o usuário e tornou um APP de troca de produtos. Na primeira semana teve estouro de quatro mil usuários”, diz o empresário Thiago Moya.
Na primeira semana, 20% dos usuários fizeram a troca. A pessoa entra, se cadastra e posta a foto do que quer trocar. Dá likes em produtos que gostaria de receber. Quando alguém se interessar, o aplicativo direciona os dois usuários para um chat.

BLUEPEN
Telefone: (11) 2424-1010
Site: www.bluepen.com.br
E-mail: contato@bluepen.com.br

FONTE: PEGN – Pequenas Empresas, Grandes Negócios.


Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com