Templates by BIGtheme NET

Imigrante turco é suspeito de matar 5 em shopping nos EUA, diz polícia

Arcan Cetin, de 20 anos, está legalmente nos EUA.
Ele foi detido em estrada e polícia diz que ele ‘parecia um zumbi’.

 

Arcan Cetin, de 20 anos, é suspeito de atirar e matar cinco pessoas em shopping de Burlington (Foto: Polícia de Washington / via AP Photo)

Arcan Cetin, de 20 anos, é suspeito de atirar e
matar cinco pessoas em shopping de Burlington
(Foto: Polícia de Washington / via AP Photo)

O suspeito de atirar dentro de um shopping de Burlington, no estado de Washington, Estados Unidos, no qual morreram cinco pessoas, foi identificado como Arcan Cetin, um imigrante turco, informou neste domingo (25) a polícia estadual.

Trata-se de um jovem de 20 anos residente em Oak Harbor, a cerca de 40 km do local do ataque e onde foi detido, disse em entrevista o responsável policial do condado Mike Hawley.

Cetin, um imigrante procedente da Turquia com residência permanente nos EUA, foi detido quando caminhava junto à estrada depois que a polícia de Oak Harbor localizou seu veículo e tinha sinais de estar desorientado. “Parecia um zumbi”, afirmou Hawley, ao explicar que Cetin, que não estava armado, não ofereceu resistência nem disse nada no momento da detenção.

A detenção aconteceu porque a polícia recebeu vários telefonemas nos quais foram informados que o suspeito estava na região.

Sobre os motivos do ataque, o responsável da polícia disse “não ter nem ideia”, ao mesmo tempo em que acrescentou que os investigadores não descartam que se trate de um ato de terrorismo. Em entrevista antes da detenção do suspeito, o FBI disse que “não há indícios de que tenha sido terrorismo” jihadista, embora não se descarte completamente essa possibilidade.

Imagem tirada de vídeo de segurança do atirador que abriu fogo no Cascade Mall, em Burlington (Foto: Handout via REUTERS)

Imagem tirada de vídeo de segurança do atirador que abriu fogo no Cascade Mall, em Burlington (Foto: Handout via REUTERS)

Cetin, que não foi formalmente acusado ainda, foi detido no passado “por um assalto” e está na prisão de Skagit County, disse Hawley.
“Ele emigrou da Turquia, mas é um residente permanente legal nos EUA… vamos solicitar (às autoridades federais) que averiguem a imigração”, afirmou Hawley.
O rapaz abriu fogo com um rifle no centro comercial Cascade Mall. Quatro mulheres morreram no shopping e um homem baleado morreu mais tarde, em um hospital.
Após o ataque, o suspeito foi visto caminhando em direção à estrada interestadual, pouco antes da chegada da polícia.
Burlington é um município com cerca de 8.500 habitantes, situado a 105 km ao norte de Seattle e 80 km ao sul da fronteira com o Canadá.

O tenente Mike Hawley, policial responsável do condado (Foto: Karen Ducey / Getty Images / AFP Photo)

O tenente Mike Hawley, policial responsável do condado (Foto: Karen Ducey / Getty Images / AFP Photo)

Fonte: EFE.


Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com