Templates by BIGtheme NET

Startup Weekend Penedo – Além das 54 horas

Começo esta matéria com um título digno de filme pois o que rolou nesta edição do #SWPenedo foi digna de um roteiro. O SOS Notícia teve dois de seus membros na equipe de Helpers – responsáveis por todo o apoio e suporte no evento – e eles nos dirão nas próximas linhas deste texto como foi a experiência de participar de algo tão importante.

Por: Redação.

 

Uniforme dos helpers, hora de trabalhar

Uniforme dos helpers, hora de trabalhar

Classificado como uma experiência de imersão em empreendedorismo onde o participante deve trabalhar uma idéia durante um fim de semana, e apresentar um MVP – Mínimo Produto Viável – ao final de tudo para avaliação de uma banca de jurados, o Startup Weekend pode parecer até simples, mas só quem participa sabe o trabalho que dá e a loucura que é.

 

Com 2 eventos já realizados no ano, em Delmiro Gouveia e Arapiraca, a edição de Penedo foi a terceira de uma série de 4 planejadas para 2016. Amanayara Carvalho e James Dantas participaram da edição de Arapiraca e se tornaram aptos a participar da organização na condição de helper – aqueles que dão suporte em variadas áreas para que tudo ocorra bem durante o evento.

 

 

Mas para quem pensa que os trabalhos começaram apenas no dia do evento, se enganaram. Alinhados com os organizadores, os helpers receberam responsabilidades em áreas vitais como alimentação, alojamento, mídia, comunicação e limpeza. O James, por exemplo, começou os trabalhos no dia anterior ao evento ajudando na arrumação do local.

160 cadeiras arrumadas esperando o público

160 cadeiras arrumadas esperando o público

 

Depois de arrumar dormitórios, testar som e projetor, ajudar na limpeza, e checar os últimos detalhes, chegou o grande momento da abertura. O coração batia forte, afinal, a sinergia da equipe faria toda a diferença para o sucesso da SW Penedo. Então, a dupla de inflitrados do SOS Notícia foi movida para uma função bem familiar, que era a de ajudar o fotógrafo na cobertura do evento. Malucos por fotos que são, não podiam querer nada melhor.

Com 120 participantes, 12 mentores, 4 organizadores e o facilitador, a equipe de helpers teve que suar pra manter tudo em ordem. Teve gente que não dormiu, gente não parava num canto só, gente que sofreu acidente mas voltou e continuou no evento pois não queria perder nada… foi uma doação incrível de corpo e alma. 3 dos mais intensos e incríveis dias que uma pessoa poderia viver.

No final de tudo, foram só elogios. Os campeões aproveitaram os louros da vitória depois de tanto esforço, os participantes foram pra casa, os mentores voltaram as suas cidades de origem e os helpers puderam descansar, afinal, depois da batalha, é merecido curtir a paz. Com a sensação de dever cumprido, fica o gostinho de assumir novas responsabilidades e superar os futuros desafios que virão à seguir.

Para mais detalhes sobre a #SWPenedo e a próxima edição em Maceió, visitem o perfil oficial do evento: https://www.facebook.com/StartupWeekendAL.


2 comentários

  1. Muito Bom! A experiência foi excepcional. Muito Obrigado pelos registros!

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com