Templates by BIGtheme NET

Penedo sediará o Startup Weekend no próximo fim de semana

startupweekend-270x152Na expectativa de ser um dos melhores eventos da área de empreendedorismo na vida de cada participante, de 16 a 18 de setembro, próximo fim de semana, a cidade de Penedo será invadida pelo Startup Weekend (SW), uma rede global de líderes e empreendedores de alto impacto com a conjuntura de transformar problemas em soluções inteligentes, atrativas para usuários e assim passíveis de receber investimento.

Com a visão do compartilhamento de ideias e formulação de projetos, dezenas de inscritos envolvidos terão 54 horas para uso na criatividade. Equipes formadas pela escolha das melhores ideias trabalharão a criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado.

O evento que já possibilitou a criação de mais de 3.000 empresas, sendo promovido ao redor do mundo em cerca de 134 países num total de 932 cidades, segue uma padronização com intuito de inspirar, educar e capacitar indivíduos e comunidades, fazendo com que seus participantes exponham seu poder criativo sendo analisada a viabilidade das criações.

sebastiao-jrA programação penedense do evento começa na sexta-feira, 16, acontece no Sesi/Senai na avenida Vanderlei, com portões abertos para os inscritos a partir das 17h30. Sebastião Júnior, um dos organizadores do evento na cidade concedeu entrevista ao SOS Notícia (Grande Rio FM – 92,1) onde comentou que é necessário a verdadeira entrega individual para que o evento tenha o efeito esperado.

“A partir do instante em que se chega ao evento é preciso aproveitar cada momento do Startup Weekend utilizando todas as horas para a potencial realização do que se pensa e quer. Usamos um lema interessante, ‘dormir é para os fracos e comer é pra quem lembra’, essa frase é mais do que imprescindível para que cada um possa compreender a importância desta oportunidade.” – comentou Sebastião Júnior.

Todas as 120 vagas disponíveis foram preenchidas e participam do SW Penedo àqueles que se dispuseram no envolvimento nessa experiência oportuna para empreendedores, e interessados em empreender, que poderão descobrir a viabilidade de suas ideias.

Participam do evento mentores, jurados, oradores, investidores e profissionais que terão a responsabilidade de conceder um essencial feedback aos idealizadores. O ponto culminante do evento será quando os projetos serão apresentados a empreendedores de sucesso, no último dia, em mais uma oportunidade de recebimento de orientação que poderá ter agregada a força de investimento.

 

Por: Redação.


Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com